quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Usque quando?

10.000 desempregados na Madeira! E a culpa continua a ser do Sócrates? Poupem-nos, que já fede.
Desde 2004 que o desemprego vem crescendo na Madeira, como consequência do fim das grandes obras. O Governo Regional nunca encontrou alternativas de emprego para os Madeirenses, além da construção civil. Mesmo na Hotelaria, mesmo com a abertura de novos hotéis, o que aconteceu? Empresas de fornecimento de mão-de-obra substituíram trabalhadores competentes e com muitos anos de bons serviços aos hotéis por trabalhadores indiferenciados e a prazo, com salários mais baixos e sempre descartáveis.
Quando em 2007 o PS-Madeira avançou com números reais em relação ao desemprego, ah que mentirosos, blá blá, blá... A culpa já era do Sócrates?
Agora, em 2009, quando a crise económica mundial também nos fustiga é que se começa a ver a realidade económica e social da nossa Região? E a culpa é do Sócrates? E o que tem dito o PS-Madeira, de 2007 até agora? Que o desemprego crescia, que a economia regional estava bloqueada por um sistema de interesses e que eram necessárias medidas que alterassem a via do precipício que se aproximava. Pediu o PS-Madeira que o Governo Regional governasse.
Mas o Governo Regional não governa. Não quer ser governo mas Partido, o Partido contra o Sócrates.
Mas se a Autonomia que possui não lhe serve para nada, ao contrário do que tem servido nos Açores, para que serve o Governo Regional? Para manter o Poder, para ganhar eleições, para manter o Poder.
Os Madeirenses não merecem mais, não merecem melhor?

Sem comentários: