quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Que novidade!!!

Roberto Almada, no seu blogue "Esquerda Revolucionária" parece espantar-se por ter encontrado na Wilkipédia a referência à ligação entre Alberto João Jardim e a FLAMA.
O que me espanta é o facto de essa relação o espantar. Um deputado deve ter o mínimo de conhecimentos sobre a história da sua terra, ou não? Não consigo entender o discurso de certas pessoas, que afirmam que a história não interessa ao povo, que é passado, que não interessa para a política. O que entendo dessas opiniões é que o melhor é fazer tábua-rasa de todo o conhecimento para que a mediocridade e a ignorãncia ganhem posições nas alas do oportunismo político despido de ideologia e de valores.
Naturalmente não incluo Roberto Almada nos alvos do período anterior, mas o seu percurso político justificava uma posição menos espantada, até porque o artigo da Wilkipédia leva nota da não-cientificidade, já que qualquer um o poderia ter colocado. Mas se quer saber mais sobre o assunto, leia o "Achas na Autonomia" de Luís Calisto, visão romantica de um herói pícaro, ou então pergunte a gente que conhece bem: Paulo Martins, Guida Vieira, Liberato Fernandes, Artur Andrade, entre tantos e tantos outros. Ouça-os.

Sem comentários: