terça-feira, 27 de maio de 2008

Outra vez o Hino

Não estranho, muito sinceramente, que mais uma vereação PSD tenha promovido festividades do dia do seu concelho sem ter mandado tocar o Hino Nacional. Sobre o carácter separatista do grupo maioritário no PSD já há muito que afirmei tudo o que de fundamental era necessário dizer. Fiz a minha leitura política. Alguns fingem que não percebem, outros, o que é pior, não percebem mesmo.
O que a vereação de Santana demonstra, e principalmente o seu presidente Carlos Pereira demonstra, é que certas pessoas não conseguem convencer os seus chefes da bondade do seu trabalho, mas entendem perfeitamente o que lhes dá prazer: a provocação anti-patriótica; o desprezo pelos símbolos da portugalidade; o separatismo. Já fizera o mesmo o Presidente da Câmara de São Vicente. Também assim agem aqueles deputados no Parlamento que consideram que a medida certa é serem mais papistas do que o papa.

1 comentário:

amsf disse...

Estes eventos locais que suscitam discursos cuja temática é nacional com o hino nacional ficariam ainda mais descaracterizados. A ausência do hino permite a qualquer um reconhecer a localização do evento como sendo na Madeira!