quinta-feira, 8 de maio de 2008

Guerrinhas

A partir da sua decisão de avançar com a candidatura independente, pouco depois das eleições regionais de Maio de 2007, onde não foi eleito devido aos maus resultados do PS. Filipe Sousa passou ao jogo do fingimento. Outros chamam outros nomes a isto.
João Carlos Gouveia reuniu variadíssimas vezes com ele, comprometeu-se a apoiá-lo, prometeu o apoio do PS à Secção de Gaula, prometeu a ele e a Nazário Coelho. Prometeu e cumpriu. Nenhum deles tinha razões de queixa desta direcção e deste presidente. Sobre candidaturas independentes, depois via-se, depois via-se. Outros chamam outro nome a isto.
Nazário Coelho andava aborrecido mas não com a nova direcção. Estava desentendido com Filipe Sousa e com o que se chamava Concelhia do PS de Santa Cruz. Porquê? Porque era o Presidente eleito de Gaula, mas Filipe Sousa comportava-se como presidente de facto junto dos gauleses, continuando a realizar actividades na Junta que já não eram da sua competência. Poder de direito, poder de facto, guerras, guerrinhas. Deu-se a história das trocas de chaves e fechaduras.
Quem indicou Nazário Coelho à direcção de Jacinto Serrão para a candidatura à Junta de Freguesia de Gaula em 2005, quando Filipe Sousa avançou para a candidatura à Câmara Municipal de Santa Cruz?
Obviamente Filipe Sousa.
E quem tirou o tapete a Nazário Coelho?
Quem indicou Arlindo Freitas como candidato independente pelo PS à vereação de Santa Cruz?
Obviamente Filipe Sousa.
E quem tirou o tapete a Arlindo Freitas?
Filipe Sousa parece não querer deixar pedra sobre pedra, mas afirma que se cansou das mediocridades partidárias. Cansou-se depois de Maio de 2007, como se vê, e pretende aparecer como um anjo de mãos limpas, afastado dos meandros partidários, ele, que era o Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Santa Cruz. Não tem nenhuma responsabilidade? Ele que era ( e ainda deve ser, que não se demitiu) o Presidente da Associação de Autarcas Socialistas da Madeira não tem nenhuma responsabilidade nas decisões e na política do Partido Socialista?
Como pode arvorar-se em anjo alguém que promoveu a dissolução recente da Comissão Política Concelhia de Santa Cruz só por táctica solidariedade com um militante que se incompatibilizou com a direcção do Grupo Parlamentar? Que credibilidade pode ganhar quem mostra tal falta de equilíbrio democrático, para não chamar outra coisa, como fazem outros?

8 comentários:

Anónimo disse...

Não haverá outra razão subjacente a tudo isto? Filipe Sousa fala constantemente na vantagem de estar livre de pressões partidárias. Estará ele a pensar nas presões que alegadamente recebeu de ilustres socialistas do Continente - Jorge Coelho e Almeida Santos - para desistir da acção judicial contra o Hotel Vila Galé? Era bom que alguém explicasse esta dúvida que anda de boca em boca nos cafés e praça pública.

amsf disse...

Pois bem, se esse boato tem alguma consistência, e estando ele livre dessas supostas pressões partidárias porque não denunciar agora essa situação? Suponho que se não as denunciou foi porque recebeu algo em troca! Vejo que os socialistas madeirenses relacionam-se com altas figuras da nação!

Anónimo disse...

Jorge Coelho e Almeida Santos não são ALTAMENTE CONSIDERADOS pelo PS?
Já não percebo nada.

Anónimo disse...

Para um Novo, mas "velho" PS sem provas dadas ao nível do trabalho com as populações, é muito fácil falar, escrever, blogar, falar, escrever, blogar....

Seria mais oportuno - e recto - usar espelhos nas paredes de dentro

Um não anónimo, residente em Gaula

António Ribeiro

Anónimo disse...

Ai! Ai! Agostinho....por esse caminho ainda tens que meter "juízo" em ti e no outro nome próprio, o que pediu ao Coelho

Agostinho Spínola, St Cruz

Anónimo disse...

Filipe Sousa era bom para o PS-M até há 1 mês. Agora já não é.

Realmente, JCG vai longe! O PS-M e o amigo da Direita, PND-M, vão subir muito em 2011! Imenso!...

Pelo amor de Deus, tenham juízo e afastem-se dessa malta do PND-M (4 meninos e 1 comunista pintor).

Anónimo disse...

Fico preocupado com a qualidade da democracia, quando se deixa de acreditar nos partidos devido a pressões "mafiosas" destes a alguns dos seus mais proeminentes responsáveis políticos como parece que aconteceu com Filipe Sousa.
Pena que este, em vez de denunciar essas "jogadas" de baixa política, tenho optado por abandonar o PS. Para quem vendeu uma imagem de coragem e de afronta aos infractores é, na verdade, uma grande desilusão...
E ninguém explica o que se passou com o processo que havia determinado a demolição do Hotel Vila Galé, em Santa Cruz. Pelos vistos há ali interesses muito fortes, até mais poderosos que o pobre do Filipe!

Anónimo disse...

interesses fortes...
o 1º anónimo já esclareceu.

mas o actual ps-m pode avançar contra o hotel... por que não ?