sábado, 20 de outubro de 2007

Provicianismos

O Representante da República na Madeira, cargo anacrónico que permite desresponsabilizar os órgãos da República sobre o que se passa nas regiões autónomas, afirmou que as vulnerabilidades a que estão sujeitos os magistrados da República são as próprias dos meios pequenos, chegando a intitular o nosso meio de "provinciano".
Provinciano? O Senhor Representante, sua excelência, vem da grande capital para o Palácio de São Lourenço apelidar de provinciano o meio que o acolhe?
E estas ilhas ainda não se livraram do provincianismo, após tantos anos de luz emanada do espírito citadino, cosmopolita, erudito e magnífico de tão insigne visitante?

4 comentários:

MMV disse...

Esse senhor é um espantalho na Madeira... Que nada serve... É só para gamar € aos contribuintes portugueses...

Se não faz nada... Que o tirem daí!

Anónimo disse...

Muito bem dito. O cargo de RR serve para "desresponsabilizar" Lisboa!
Por outro lado, falar de provincianismo no Funchal? E as terreolas do Continente? Havia outras maneiras mais inteligentes de defender os magistrados, se fosse esse o caso.
Mas isto mostra que o PS-M tem de fazer política e mostrar ideias próprias, e sobretudo de falar de forma superior à do PSD-M.
Também concordo com aqueles que chamam a atenção para os "independentes" no PS-M (Funchal e Porto Moniz) e principalmente para O NECESSÁRIO DISCURSO ELEVADO E DE QUALIDADE do novo PS-M, longe da bilhardice e do "parece que".

Anónimo disse...

Esse homem não passa de um saloio cubano cujo trabalho é se abuzeirar numa merda de cadeira e contar quantos moncos tira o nariz!
Ele que me apareça à frente e verá onde lhe meto o provincianismo!

Anónimo disse...

Tem toda a razão, ASOARES.

Mas também é verdade que o PS-M tem de evitar pessoalizar os ataques que faz à Justiça, sob pena de ser desautorizado pelo RR ou mesmo pelo PR.

Por outro lado, o nosso PS-M tem de ter DISCURSO POLITICO CONSTRUTIVO E SERENO. E de ficar longe da garotada ressabiada anti-AJJ, pois o povo não vota em ressabiamentos, seja de PSs genuínos, seja de ex-PSDs, seja de supostos independentes.