terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jornalismo e liberdade

Embora esteja crescendo o jornalismo dos títulos bombásticos e populistas, com critérios jornalísticos submetidos ao lucro puro e duro, invadindo mundos privados e o direito à reserva da vida privada, também me preocupo com a nova lei que impede os jornalistas de divulgarem as escutas telefónicas que são apresentadas em tribunal. É que me parece que esta lei surge para proteger gente com poder efectivo e não os criminosos comuns. O mundo divide-se então entre os uns e os outros!

2 comentários:

amsf disse...

O sistema de recolha de imagens no Parlamento Regional não permitirá às TV ter acesso às mesmas para ilustrar as suas reportagens noticiosas. As imagens colhidas são para alimentar a videoteca da ALRM e disponibilizar via internet. Como é evidente só uma minoria tem acesso à internet no seu quotidiano e muito menos serão aqueles que estarão interessados em seguir estas emissões on-line.
O presidente do parlamento afirma que não disponiblizará tais imagens às TV uma vêz que estas têm os seus próprios recursos para as colher. Portanto a justificação estará no pretenso egoismo deste sr. quando a verdade é mais grave. Pretendem continuar a censurar a oposição pois como toda a gente sabe esta aparece filmado por trás ou de lado. A Assembleia e a RTP/M vivem dos nossos impostos, portanto têm o mesmo patrão pelo que não se percebe o porque de não partilhar recursos. O sistema precisa de ser rentabilizado pelo que a melhor forma seria as televisões (RTP, SIC, TVI) que pretendessem imagens as pagarem. Como é evidente a questão não é financeira mas de censura política.
A oposição não pode aceitar esta situação e a melhor forma de a denunciar é falar directamente para a c^mara da RTP/M, acidentalmente estarão a virar as costas aos PSD/M e ao seu sistema privado de recolha de imagens mas isso é problema deles.
Esta situação é intolerável e a oposição terá que usar todos os meios para a denunciar e alterar!

Anónimo disse...

Viva o PS e a merda de governo central que temos. Não é o que a maioria do país quer? Pois agora que leve com ele. mais merda virá ai em breve pois com um ser como este 1º ministro, surpresas desagradáveis tornam-se constantes para a população portuguesa.
Tirem-lhes mais direitos e verão um povo desmotivado sem incentivo pra trabalhar e depois queixem-se ou então virão leis que os façam de escravos. Mais do que já existem.!!!

Sugiro aos portugueses que emigrem de uma vez por todas. Deixem os brasileiros, africanos e de leste ficarem com o país. Pelos vistos, eles contentam-se com pouco.