quarta-feira, 12 de setembro de 2007

CMF

Fui desafiado a falar sobre a CMF, mas a minha opinião sobre certos comportamentos já foi veiculada através das minhas fichas (posts anteriores) que diziam quase tudo sobre os mecanismos que ligam a corrupção ao Poder. Nada do que se vai descobrindo me admira, porque certas pessoas se alcandoraram na vida pública e pessoal à custa da expressão popular de que o mundo é dos espertos! Surpreende-me é que essa gente ainda tenha crédito na opinião pública.
Post Scriptum: Sobre a minha escrita, recordo um episódio - há quase vinte anos colaborei com um programa da RJM, da autoria de uma colega da Católica. Eu falava de poesia, apresentando um livro. Decidi pegar num livro que Carlos Fino acabara de lançar, com prefácio de José António Gonçalves. O programa ia a meio quando o director da rádio, na altura o cónego Tomé Velosa telefonou à responsável pelo programa perguntando-lhe se estava louca, se não sabia que rádio era aquela, falando de um socialista, e quem era o colaborador que não conhecia de lado nenhum, que se queria falar de poesia madeirense então tratasse de Edmundo Bettencourt ou Herberto Helder. Nota minha: mortos e exilados, com todo o respeito e admiração por dois grandes poetas da literatura portuguesa. CONCLUSÃO: Tive que informar a minha colega que eu só escrevia sobre o que me apetecia, porque trabalho de casa bastava-me o da Universidade.

5 comentários:

amsf disse...

Também há c/ de 16 pretendi publicar um artigo a refutar um artigo em que um sr. assinava como embaixador (?) e em que este elogiava generosamente o ditador Pinochet. Qual não foi o meu espanto quando o meu artigo foi aceite mas com a condição de ser publicado com as frases que me fizeram o favor de riscar. Foi no tempo do Tomé Veloza mas o director de redação(?) que me pretendia censurar foi o João Henrique Silva (actual Director Regional de Cultura)!

Anónimo disse...

Um post sobre nada. Certo é que do que realmente interessa ao PS - a CMF - não disse nada.

Anónimo disse...

Não se percebe também o silêncio de J C Gouveia sobre a CMF e sobre o facto de o Garajau dizer que o quer apoiar, mesmo com a Flama (P. Moniz, C. Lobos, ...) ao lado ...

amsf disse...

A fotografia da p. 9 do DN (07/09/14) é emblemática do que se passa na Madeira. Casa de S. João de Deus (Trapiche) organiza "Jogos sem vícios"...curiosamente as T-shirts usadas são partidárias (PSD)...não haveria outra forma de vestir os participantes!?
Irónicamente, estes jogos como quase todas as actividades na Madeira têm o VÍCIO de serem aproveitadas políticamente pelo PSD/M!

Anónimo disse...

REGRA BÁSICA:
O juiz não pode resolver o conflito de interesses que a acção pressupõe sem que a resolução lhe seja pedida por uma das partes e a outra seja devidamente chamada para deduzir oposição.