segunda-feira, 9 de junho de 2008

Coligação em Gaula

Em Gaula, cada vez é mais latente uma coligação estranha entre o Grupo dos Sousas, o CDS/PP e o Bloco de Esquerda. Cada vez se torna mais evidente que o auto-designado grupo de independentes é uma mistificação de independência.
O CDS/PP, sem capacidade de concorrer, por falta de apoios na freguesia - tal como o BE, naturalmente -, arranjou um argumento cómico, pela boca de José Manuel Rodrigues. Este vai procurando fazer de Filipe Sousa um anjo, que abdica de tudo, que prejudica a família para servir os gauleses. Exemplifica com uma pérola: o Filipe abdicou do dinheirinho que receberia do Estado, como presidente de junta, para dispor dessa verba para as necessidades da Junta.
O que José Manuel Rodrigues não diz nunca é que o Filipe Sousa recebia na altura o seu quinhão como deputado, portanto o resto era um troquinho. Também não diz que o Filipe Sousa prepara pelo menos há um ano esta situação mas que nunca abdicou, para se promover politicamente, da carrinha que o PS lhe colocou à disposição. Não diz José Manuel Rodrigues que, mesmo depois de começar a preparar a candidatura como "independente", continuou a usar os recursos do Partido Socialista para as suas acções junto do "seu" eleitorado, na freguesia e no concelho.
O que José Manuel Rodrigues não diz, porque talvez não saiba, é que Filipe Sousa garantia já ter assegurada a verba para ajudar na tal proposta dos medicamentos, mas não a aplicaria em Gaula enquanto o Nazário fosse presidente, e que até seria capaz de aplicar essa verba em Água de Pena (talvez para bem do seu querido povo de Gaula).
O que José Manuel Rodrigues não consegue explicar, porque não pode, como é que o candidato a presidente, o mano Élvio de Sousa, estando no elenco da Junta da qual se demitiu, nunca propôs nem ofereceu os meios que o irmão conseguira para ajudar nos tais medicamentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

"coligação estranha entre o Grupo dos Sousas, o CDS/PP e o Bloco de Esquerda"...será assim tão difícil de perceber que um grupo de CIDADÃOS pode incluir pessoas de várias cores?

LLN