quarta-feira, 5 de março de 2008

Pagar ilhas

"Quem quer ter ilhas no Atlântico tem que pagá-las", disse Jaume Ramos na ALM. Mais uma afirmação de pendor separatista, pressupondo colonialismo nas relações entre o resto do País e a Madeira. Mais uma vez a triste figura de quem estende a mão! E os restantes deputados do PSD não têm vergonha, ou são todos iguais, ou seja, vão à mesma mão?

3 comentários:

amsf disse...

Um rendimento mínimo para a Madeira, já!

Anónimo disse...

Nas últimas eleições internas no PSD-Madeira, realizadas em Abril de 2006, Alberto João Jardim foi eleito com 98,8 por cento dos votos. Uma percentagem elevada, mas que mesmo assim é inferior à que Carlos César obteve a 15 de Fevereiro passado, ao merecer a confiança de 99,6 por cento dos socialistas açorianos. Tanto Jardim como César governam os seus arquipélagos com maioria absoluta. No entanto, as bases dos militantes dos respectivos partidos são bem distintas. Enquanto o PSD-Madeira tem cerca de sete mil militantes habilitados a votar nas eleições internas, no PS-Açores esse indicador rondará os quatro mil. Há dois anos, Jardim foi reeleito com 4.967 votos e em Fevereiro passado César foi reeleito com 2.122 votos.

Anónimo disse...

Saída
No dia em que um governo se visse impedido de levar a cabo uma reforma essencial do seu programa, por rebelião dos profissionais de um serviço público apoiada pela oposição, só teria uma saída democraticamente digna, ou seja, pedir a demissão ao Presidente da República para convocar eleições antecipadas a fim de saber quem governa: se o Governo eleito ou a oposição, se os cidadãos eleitores ou uma classe profissional na rua.
[Publicado por Vital Moreira] [9.3.08] [Permanent Link]