quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

João Carlos Gouveia escreve no "24 horas"

João Carlos Gouveia escreve hoje na página 2 do "24 horas", na coluna intitulada "Hoje escrevo eu". Do texto, cito um parágrafo significativo:
"Na verdade, a usurpação do modelo de democracia representativa e pluripartidária - há democracia política, mas não há liberdade para os cidadãos -, a incalculável dívida pública regional, a actividade económica existente à margem da legalidade, que mesmo assim entrou num verdadeiro colapso, dependente da Administração Pública Regional e Local, como revelam os pareceres do Tribunal de Contas, a exaltação da matriz ideológica do exercício autocrático do poder, na senda do nacionalismo madeirense cada vez mais fervoroso, a imposição de regras mais apertadas na transferência financeira do Estado para a Região, e as novas injustiças e exclusões sociais constituem o calcanhar de Aquiles da actual Autonomia regional"

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezes parece-me que o PS nacional esta-se a marimbar pra nós mas gostam de usar o PS da Madeira quando é pra lhes dar votos... Isto está como está porque não nos estão a dar a devida atenção que merecemos (PS-M) na Madeira... Para o governo central a Madeira é apenas problemas e uma despesa, mais nada.