sábado, 26 de janeiro de 2008

Demagogia

O Partido Comunista, que criticou na ALM a proposta de aumento para 15% do Subsídio de Insularidade dos funcionários públicos na Madeira, anda a distribuir agora um panfleto onde, para além de pedir um Suplemento de Reforma de 65 Euros para todos os reformados que recebam reforma inferior ao salário mínimo (o que é justo e já aplicado nos Açores pelo Partido Socialista), demagogicamente critica a Reforma da Segurança Social aprovada pelo PS a nível nacional.
E o que fazem os comunistas?
Dão conta, numa coluna, do aumento do custo de vida para 2008, concentrando-se em determinadas despesas e não no cabaz normal, falando dos aumentos nos transportes, nalguma alimentação, na electricidade, etc., tudo em percentagem. Na coluna ao lado, falam do aumento das reformas, não em percentagem, mas no que corresponde ao aumento diário, em cêntimos, naturalmente. Misturam nabos com semilhas, é o que é.
Já agora, a quantos cêntimos diários corresponderia um aumento do passe social para a terceira idade, se fosse 7% de aumento como diz o prospecto, o que equivale a 40 cêntimos de aumento mensal? Pois bem, a 1 cêntimo por dia. Assim soam as coisas doutra maneira, não? Mas a demagogia é maior ainda. Os passes para a terceira idade não aumentaram nem 1 cêntimo nem nada!

Sem comentários: