sexta-feira, 3 de abril de 2009

Simpatias políticas

A simpatia política por certo autarca do PSD por determinado militante do PS, em blogue conotado com socialistas, pode ser lido politicamente como um enfileirar na narrativa discursiva dos defensores do "status quo", que agora andam, não ingenuamente, dizendo que o PSD só é derrotável pelo PSD.
Há quem ceda facilmente ao discurso totalitário. Há quem (sem se aperceber?) aceite os discursos de partido único. Será desculpável pelo facto de não ter conhecido directamente, sentindo na pele mesmo, o que foi o "Estado Novo"?
"Estado Novo - Madeira Nova" e lá vamos cantando e rindo,
levados, levados sim...

9 comentários:

amsf disse...

Porque não notei que o PS/M se tivesse antecipado aos ataques do PSD/M a propósito da perda de cerca de 5% das receitas das autarquias na sequência do prolongamento da isenção do IMI, como sugeri aqui:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=19591810&postID=5500072538240001989&isPopup=true

Sugiro que passem para a Opinião pública a ideia de que o PSD/M queria que o Governo da República baixasse os impostos (IVA) para os estrangeiros na Zona Franca mas não quer que esse mesmo governo isente os madeirenses de pagar IMI durante dois anos!

MMV disse...

E quem são os socialistas que acham que haverá implosão?! Estou curioso...

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Este ano vai ser divertido... 3 eleições à porta... E eu que vou poder votar pela primeira vez. Nunca me soube tão bem fazer cruzinhas numa folha de papel! Pena é que só posso fazer uma cruz de cada vez! hehe

Vão acontecer cenas muito engraçadas este ano... É esperar para ver hehe.

amsf disse...

O PS/M parece não ter sabido tirar dividendos políticos a propósito da isenção do pagamento do IMI durante mais 1 a 2 anos! E é grave porque o PSD/M já começou a tirar os seus dividendos afirmando que o Sócrates retirou receitas às autarquias ocultando que as entregou directamente aos cidadãos! E mais grave é porque essa medida vai beneficiar directamente a classe média jovem urbana que teoricamente seria onde o PS/M podia recolher alguns votos. E mais grave é ainda porque essa classe média jovem urbana está a receber uma cartinha das finanças (já recebi a minha) a prorrogar a isenção e muito provavelmente estará a imputar essa "benesse" ao governo regional! Será preciso algum crânio, algum estudo pago a peso de ouro, algum grupo de trabalho, para ver tudo isto!?

Anónimo disse...

José Ângelo Gonçalves de Paulos : Actualizado: 06-04-2009 12:57:40 in Diário de Notícias
O optimismo de João Carlos Gouveia: Peço por tudo para que o dr. João Carlos Gouveia não se esqueça de uma cidade chamada FUNCHAL , que é a capital da Madeira e que tem sido muito maltratada pela administração PSD. A ideia que ele tem, tal como tiveram os líderes que o antecederam, de ganhar a Madeira toda, mesmo que sejam duas ou quatro Câmaras, é pura utopia e optimismo exagerado.

Anónimo disse...

EM MATÉRIA ELOGIOS AOS RAPAZES DO PSD O SECRETÁRIO GERAL DO PS É EXÍMIO. Malheiro, o bilhardeiro-mor do PSD, e Sancho do Blog CONSPIRAÇÔES. Respeito, admiração ou uma tentativa de cair nas suas boas graças?

Quinta-feira, 12 de Março de 2009
RESPEITO

O meu agradecimento pessoal em relação às palavras de Luís Filipe Malheiro no seu blogue "Ultraperiferias", acerca de mim e dos novos membros do Secretariado do PS-Madeira.
Sobre os novos membros do Secretariado, quero realçar que, além de Miguel Fonseca, no seu "Basta que sim", Luís Filipe Malheiro ter sido o único comentador a realçar positivamente a presença de pessoas novas em importantes cargos políticos, sinal de refrescamento de ideias, de inovação e de que ainda há quem acredite na bondade da política. Lastimo que certo jornalismo, limitado por vícios, não tenha sabido destacar o anti-carreirismo que esta lufada de ar fresco significa na política regional.
No que toca ao plano pessoal, relevo as palavras de Luís Filipe Malheiro acerca do respeito pela diferença de ideias. Essa é a minha forma de estar e por isso gosto tanto da liberdade e da democracia. Já nos bastaram os momentos de infância numa escola tão vizinha da PIDE, em que se relembrava, em cochichos, para nunca falarmos do que se dizia ou ouvia na casa de cada um. E já agora... uma recordação do nosso professor Pereira, que nos deve ter inculcado também este respeito e consideração pelos outros. Um abraço.
Publicada por ASoares em 10:21 2 comentários


Terça-feira, 17 de Março de 2009
Lembro, cara amiga, lembro

"lembro, cara amiga, lembro" é um belo texto de Sancho Gomes, publicado no "Conspiração às 7".
Não conheço o autor, nem os seus colaboradores do blog que visito por causa de textos desta qualidade, para além do gosto musical que demonstram.
Há, na fórmula do "Conspiração às 7", arte e cultura que ultrapassam a mediocridade quotidiana.
Não considero que toda a boa cultura provém da esquerda, nem entendo que este lugar político seja o dono da sensibilidade, da justiça e do humanismo, mas, neste blog, desde o nome, passando pelos momentos de subversão e transgressão da vida organizadamente burguesa, mesmo que em subliminares suspiros saudosos, perpassam vozes que nada têm de direita, ainda mais se esta direita significa a boçalidade, a ignorância e o populismo fascista que todos conhecemos.
Publicada por ASoares em 18:34 0 comentários

Anónimo disse...

giro, giro é a noticia de hoje no dn sobre victor freitas e uma sua antiga empresa.

tão jovem e já empreemdedor...

assim o ps vai ganhar tudo...

com génios como vf, c pereira, j leandro e trindades ricos, o ps-m vai ser governo em 2111.

Anónimo disse...

PARABENS pela entrevista ao DN-M.
Assim vamos lá!
Coragem, rigor e a olhar para a FRENTE!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

É nestas oportunidades que se vai conhecendo quem está na política apenas para mamar e quem está para defender causas!

O melhor político é aquele que consegue conciliar interesses particulares com o interesse público, nunca colocando acima de tudo os seus interesses pessoais. É por isso que há tão poucos bons políticos no mundo, pois a política para muitos deles é olhada como mais um negócio da china...