terça-feira, 21 de abril de 2009

Meias verdades

Élvio Passos assinou uma notícia com meias verdades e um título "à maneira" sobre a recente Comissão Política do Funchal. Apontou três pessoas que falaram e referia "lavagem de muita roupa suja". Jornalismo com um dedo numa direcção, o outro deve apontar para as fontes que se abstiveram de apontar outras seis pessoas, que falaram nessa reunião socialista. Jogo de sombras?

9 comentários:

Anónimo disse...

Desse jornalísta não pode esperar melhor.

O gajo não presta.

Anónimo disse...

Também li a notícia e vi algo que vos deve ter escapado, a palavra essencialmente.

Anónimo disse...

Esse jornalísta faz lembrar o Roberto Rodriges, não é?

Anónimo disse...

João Carlos Gouveia, Presidente do PS/M, concorda com uma lei eleitoral que exija um minimo de 5% de votos para eleger Deputados na ALRAM. In Tribuna da Madeira João Carlos Gouveia, Agosto de 2008

João Carlos Gouveia contra o afastamento de pequenos partidos da ALRAM. in www.psmadeira.com, 1 de Fevereiro de 2009.
EM QUE FICAMOS??? OH HOMEM ENTENDA-SE CONSIGO PRÓPRIO!

Anónimo disse...

A queda para o fora de jogo
É um fastio ter de falar do PS-Madeira. Porém, o equilíbrio exige que o faça. A agenda mediática também. E o patético desfile de uns quantos arrivistas tolos é suficientemente luzidio para atrair atenções. Mas o tédio, meus senhores, é mais que muito. Sabem. Aquilo não é um partido. É antes um grupo de aventureiros. Não é uma formação política. É sim um bando umbigos à solta.
O líder, já se viu, é a personificação da indigência política. Nada diz que se retenha. E tem um sentido de oportunidade que até dá arrepios. A última vez que o vi perorar perante as câmaras de televisão, o cavalheiro falava de eleições. Como vão disputar-se três nos próximos seis meses, dei por mim, quase incrédulo, a segredar aos meus botões: querem ver que o homem acertou finalmente na agenda?!
Um esclarecimento antes de prosseguir com o relato. As minhas dúvidas sobre o sentido das prioridades do dr. Gouveia não resultam de qualquer má vontade da minha parte. Assentam nos factos. O indivíduo é useiro e vezeiro em trocar debates parlamentares de orçamentos, contas e programas de governo por querelas paroquiais na assembleia municipal onde também se senta. Lidera o maior partido da oposição, mas já confessou a ambição de ser um dia presidente da câmara de São Vicente. Queima bandeiras da flama quando escassíssimas pessoas na faixa dos trinta ou quarenta anos sabem sequer o que isso é. E dispara para dentro do partido, ao arrepio do calendário eleitoral, e com todo estrondo que pode, apesar do adversário estar obviamente lá fora.
Fim de esclarecimento. Adiante com o relato.
Recapitulo, pois. Estaria o cavalheiro finalmente a compasso com a agenda? Os meus botões quedaram-se mudos. Até porque a resposta à minha exclamada interrogação foi dada de imediato pelo próprio dr. Gouveia. As eleições que interessam ao PS não são as próximas. São, isso sim, as que vão disputar-se em 2011. Nessa altura, gaguejou, o PS há-de estar em condições de retirar o poder ao PSD.
A sentença, como imaginam, nem merece comentários. Estou convencido, aliás, de que o dito dr. Gouveia falou das eleições de 2011 como poderia ter falado das de 2015 ou de 2019 (isto, claro, se sua eternidade, o dr. Jardim, não voltar a fazer a maldade de nos baralhar as contas dos anos eleitorais). O que ele verdadeiramente queria era despachar a bola para a frente. Só que o fez com tanta força que ela foi parar à bancada, levando atrás de si a bota, o pé e o dr. Gouveia himself, em mergulho vistoso em direcção ao estatelanço do fora de jogo.
Sabem. Politicamente falando, o fora de jogo é o crónico destino do dr. Gouveia. Tanto pelos seus incontáveis méritos. Como pelas ajudas que ocasionalmente recebe do lumpen que o aconselha. A recente entrevista de um tal Agostinho Soares é um hino ao disparate. O modo amigo e fraterno como publicamente se trucidam uns aos outros faz corar o próprio dr. Jardim. A total ausência de um discurso com um mínimo de sentido remete o PS-M para o domínio do exemplo de como não se deve fazer política. E a impressionante incapacidade que o partido revela em travar esta alegre e tola caminhada em direcção ao abismo é um verdadeiro case study. Mas, enfim. Como cada um sabe de si, eles certamente saberão o que é que pretendem da vida...

Anónimo disse...

CONFIRMADA-LISTA DO PS À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

1º Bernardo Trindade;
2º Luís Miguel França (JORNALISTA, como contrapartida pelo lugar que irá ocupar na Assembleia da República será o candidato do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz);
3º Isabel Sena Lino (Actual Vereadora na C.M.F.);
4º Orlando Fernandes (Presidente da JS);
5º Rui Oliveira (Membro do Secretariado do PS-M);
6º Sofia Canha (Será também candidata à Câmara Municipal da Calheta)

Anónimo disse...

Se a lista se confirmar tiro o chapéu ao dr. Gouveia senão tiro-lhe o tapete!

Anónimo disse...

socrates ajuda o ps-m

Em causa está um artigo de 5 de Abril sobre declarações da jornalista sobre o Caso Freeport. O antetítulo da peça era «Namorada defende Sócrates».

Mas não foi só o jornalista do CM a ser alvo de uma queixa. Outros jornalistas de outras publicações foram também acusados e a Comissão da Carteira já abriu um «procedimento disciplinar», afirmando que o comportamento dos jornalistas pode ter violado um artigo do Estatuto do Jornalista que defende «preservar, salvo razões de incontestável interesse público, a reserva na intimidade, bem como respeitar a privacidade de acordo com a natureza do caso e a condição das pessoas».

SOL

Anónimo disse...

e no meio disto tudo só não percebi o porque do nome do roberto rodrigues veio a baila, alguém sabe?