quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pinoquices

Jorge Freitas Sousa, jornalista do DN, afirma hoje, em comentário na sua reportagem sobre os trabalhos da ALM, que Jaime Ramos "mostrou que está em forma", quando o secretário-geral do PSD-Madeira atirou que o primeiro-ministro é um "Pinóquio mentiroso".
Nada no restante texto mostra que o referido jornalista ironizou, antes mostrou a sua qualidade como jornalista ou a sua "independência".
Jaime Ramos ainda acrescentou que o nível da ALM desceu depois de 2004. Imagine-se este arauto da qualidade parlamentar, dedo em punho, esgares de ódio, atacando os outros como se se visse ao espelho.
Repetiu o que o famigerado fingidor político da nossa terra afirmara antes, como se não soubesse que o Governo da República anunciara a abertura de uma linha de crédito para quem queira exportar para Angola. Os discursos do PSD-Madeira sobre este assunto são um apelo encapotado aos preconceitos xenófobos e racistas que se avivam em especiais momentos de crise. Foi essa a "arte nazi".
Depois, Jaime Ramos ainda se atreve a comparar Sócrates com Salazar, como se ele, Jaime Ramos, ele e os seus amigos alguma vez na vida tivessem sido anti-salazaristas. Mete tudo num alguidar, mistura e vocifera como se dissesse verdades incontestáveis.
Mas este deputado não é motivo da crítica nem da chacota. Isso deixa-se para o Coelho. Já não é novidade que, quando Jaime Ramos desencadeia discussões no Parlamento pelas suas diatribes, faltas de respeito e malcriações e os deputados das outras bancadas reagem, os jornalistas e comentadores falam da qualidade dos trabalhos parlamentares, colocando tudo no mesmo saco. Dessa forma poupam Jaime Ramos à crítica e à chacota.
Artes...

2 comentários:

amsf disse...

Já que o AJJ falou na linha de crédito para empresários portugueses investirem em Angola como se tratasse de um perdão de dívida a esse país não seria uma oportunidade para o Sócrates vir à Madeira e fazer a entrega simbólica da linha de crédito que concedeu recentemente à Madeira pra pagamento dos calotes (256 milhões?)!? Tenho a certeza que seria o que o AJJ faria para dar a ideia de que estaria a oferecer esse montante à Madeira...é assim que ele trabalha!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

O DN está a perder cada vez mais qualidade... A mim asusta-me como se consegue controlar tudo e todos nesta ilhota...