segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bastonário

O Bastonário da Ordem dos Advogados não titubeou na entrevista dada ao Telejornal da RTP Madeira, na passada semana.
Afirmou que a corrupção não é um fenómeno circunscrito à Madeira, naturalmente, mas não deixou de dizer claramente que o facto de haver um um único Partido no Poder há mais de trinta anos potencia esse crime. Notou que os momentos de alternância são aqueles onde melhor se pode verificar a existência de mecanismos de corrupção. Lembram-se de Santa Cruz?
De salientar ainda que o bastonário achou no mínimo estranho que se retire a imunidade parlamentar para um deputado ir a julgamento, quando esse deputado é opositor, e essa imunidade não ser retirada quando são outros a serem acusado de difamadores. Referia-se naturalmente ao julgamento do líder do PS-Madeira, João Carlos Gouveia.
A entrevista deixou marcas. Mais uma vez, como aconteceu com as denúncias de João Carlos Gouveia sobre a Justiça, lá vem a classe dos promotores mostrar indignação e lá vêm os queixumes das pessoas ligadas ao PSD-Madeira, afirmando que o bastonário deveria apresentar provas, como se ele fosse a Polícia, como se fosse a ele que competisse investigar.

Sem comentários: