quinta-feira, 12 de março de 2009

Respeito

O meu agradecimento pessoal em relação às palavras de Luís Filipe Malheiro no seu blogue "Ultraperiferias", acerca de mim e dos novos membros do Secretariado do PS-Madeira.
Sobre os novos membros do Secretariado, quero realçar que, além de Miguel Fonseca, no seu "Basta que sim", Luís Filipe Malheiro ter sido o único comentador a realçar positivamente a presença de pessoas novas em importantes cargos políticos, sinal de refrescamento de ideias, de inovação e de que ainda há quem acredite na bondade da política. Lastimo que certo jornalismo, limitado por vícios, não tenha sabido destacar o anti-carreirismo que esta lufada de ar fresco significa na política regional.
No que toca ao plano pessoal, relevo as palavras de Luís Filipe Malheiro acerca do respeito pela diferença de ideias. Essa é a minha forma de estar e por isso gosto tanto da liberdade e da democracia. Já nos bastaram os momentos de infância numa escola tão vizinha da PIDE, em que se relembrava, em cochichos, para nunca falarmos do que se dizia ou ouvia na casa de cada um. E já agora... uma recordação do nosso professor Pereira, que nos deve ter inculcado também este respeito e consideração pelos outros. Um abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que se lamenta é a indisponibilidade de muitos dos novos rostos darem a cara quando chamados à pedra por alguns jornalistas. Isso é que se lamenta. Novos políticos, velhos vícios.

Anónimo disse...

o ps-m novo tem de atacar a cmf a sério, albuquerque pode perder as eleições.
basta referir as irregularidades e fazer 2 ou 3 debates na tv com albuquerque.