terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Que pague o Sócrates...

É assim que governa o PSD-Madeira: quando toca a exigir que o Governo da República pague, dá-se tudo, quando é para o Governo Regional arcar com o benefício dos cidadãos madeirenses, nada dá, é nada, nada, nada.
O PSD-M já tinha proposto um acréscimo de 10% para os funcionários públicos em serviço nas forças de segurança da Madeira. Quem pagaria? O Governo da República.
Agora o PS-M avança com o aumento do subsídio de insularidade para 15% para todos os funcionários públicos na Madeira. O que fez o PSD-M na Assembleia Regional? Vota favoravelmente esse aumento para os funcionários públicos pagos pelo Governo da República mas rejeita esse mesmo aumento para os funcionários públicos regionais e da administração local. Está chapado na cara desta gente como se governa: grita-se para que os outros paguem, os outros, sempre os outros.

3 comentários:

Anónimo disse...

PS salva gente grada!

Gente grada
Era fatal que, estando em risco a fortuna de tantas figuras gradas e de tantas respeitáveis instituições, o BPP "tinha" de ser salvo, apesar da sua irrelevância no sistema financeiro e na economia real (como aqui se registou)...
Para falar só nos grandes accionistas, quanto é que Rendeiro, Saviotti, Balsemão, Vaz Guedes e Cia. -- que vêem o banco e o seu próprio cabedal salvos da falência -- ficam a dever à diligência de Constâncio para encontrar uma solução e à disponibilidade do Governo para dar o aval do Estado à operação de resgate do BPP por vários bancos comerciais?
O mínimo que se pode exigir, a bem da transparência, é a divulgação de todos os pormenores da solução encontrada e, já agora, da identidade dos felizes contemplados com esta antecipada prenda natalícia...
[Publicado por Vital Moreira] [2.12.08] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Resumo do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2009 (ORAM09):

Vamos pedir um empréstimo para pagar os juros dos empréstimos que contraímos.

Anónimo disse...

O que eu queria ver mesmo era um relatório do TC sobre o uso dos dinheiros públicos do grupo do PND-M