sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Demasiados milhões

O "Diário de Notícias" de hoje dá conta de que a proposta mais baixa para a remodelação do Estádio dos Barreiros é de 32 milhões de euros. É dinheiro a mais para o Futebol Profissional, em qualquer momento, mas em período tão crítico como este torna-se obsceno. Se partirmos do número de 250.000 habitantes da Região, significa que cada madeirense vai dar 128 euros, mais o que costuma pagar nos subsídios que o Governo Regional atribui ao futebol profissional para que o Marítimo treine em Santo António e jogue nos Barreiros. 128 euros por cada madeirense, seja ou não maritimista, goste ou não de futebol, tenha emprego ou não, passe ou não por dificuldades, mesmo que nem dinheiro para remédios possua. Uma família de 4 pessoas, um casal com dois filhos, por exemplo, pagará 512 euros. Não será um escândalo demasiado evidente?

1 comentário:

Anónimo disse...

Até poderia ser obsceno caso não fosse ainda mais a Região perder o espaço por não cumprir com o acordado com os doadores do terreno, em 1937 e que passava por manter o espaço em utilização.
Ora, pouco falta para que o espaço deixe de servir para o efeito...
O que teria como resultado a reversão para os antigos donos.
E o espaço deixaria de poder ser utilizado, não só em termos funcionais e de comodidade, como em termos regulamentares.
E, meu amigo, se não custa 32 milhões, custará apenas um pouco menos fazer isso.
Havendo boa gestão, o Marítimo poderá ali criar uma estrutura comercial que possa suportar perte dos encargos, liberdando o esforço "público".