quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bandeira nazi

O episódio de hoje, na ALM, a que não assisti e de que só conheço o que ouvi numa rádio, foi de extremo mau gosto.
Logo no dia em que se conheceu a vitória de Obama apareceu um deputado com a bandeira nazi!
Julgo que José Manuel Coelho queria identificar o partido da maioria com o partido nazi, mas o recurso utilizado não faz o mínimo sentido, para além de que o PSD-M, apesar de tudo, não poder nunca ser associado ao nazismo. Se é certo alguns dos seus dirigentes e militantes não gostarem lá muito dos processos democráticos, isso não justifica a associação.
José Manuel Coelho diz-se comunista, mas não o posso conotar com os hediondos crimes estalinistas.
José Manuel Coelho diz-se comunista e, por isso, cai em muitas incoerências quando incorpora um partido de direita, tal como era o partido nazi.
Conclusão do tristíssimo episódio: alguns órgãos de comunicação social abriram os seus noticiários com títulos como "Deputado do PND exibe bandeira nazi no Parlamento"!

14 comentários:

amsf disse...

Quantas vezes a oposição denunciou o facto de estar a ser amordaçada por um regimento digno de um regime fascista?! Muitas...Quantas vezes isso teve qualquer impacto...nenhuma! Às vezes é preciso tomar atitudes de ruptura pois só assim somos ouvidos. Numa sociedade mediática só assim se obtém resultados. O referido deputado não fez a apologia do fascismo, usou esse símbolo para denunciar uma situação digna desse regime!

Roberto Ferreira disse...

Com uma atitude destas, inconsequente, o deputado do PND dá um triste exemplo do que é a actividade parlamentar, mesmo que condicionada, como é na Madeira.

Anónimo disse...

A culpa disto é também do PS, que deu corda a estes meninos do PND.

Agradeçam ao JCG e ao CP amiginhos do Welsh e do BA.

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Pode ser que desta vez com esta da bandeira Cavaco Silva abra os olhos para a condição na qual a oposição tenta trabalhar na ALM... Infelizmente eu tenho de apoiar o que o Coelho fez porque se não for assim, a ALM não sai na comunicação social e ninguém se lembra que a oposição não tem direitos na Madeira como tem na assembleia da república e nos açores... O que eu não compreendo é porquê é que a oposição não se mexeu mais cedo (há mais de 20 anos) para que não fosse necessário chegar a estes episódios extremos...

Anónimo disse...

A culpa do que fez o PND-M é dos outros, claro!
O PND-M, até certa altura, "amigo" de JCG, não é imputável. Não, a culpa é dos outros.
Mas vejam bem: poucos são os que têm o dinheirinho do Welsh, do Baltasar, do Canha e amigos... para gastar nestas garotices, que, no fim, só prejudicam a Oposição.

Até JCG foi aconselhado pelo Coelho em Gaula...
Meus Deus!

Aviso: ainda vai piorar e o PS-M é que vai sofrer em 2009 e 2011!

Anónimo disse...

Concordo:

ainda vai piorar e o PS-M é que vai sofrer em 2009 e 2011!

E o PS-M terá de agradecer a alguns amigos do sr. C P independente do PS-M.

amsf disse...

Não percebi o porquê do deputado Coelho não ter pedido uma escolta policial até o seu lugar na ALM. Era mais uma forma de colocar uma outra instituição em cheque! Ficaria-mos a saber na pratica a quem obedece a PSP. O sr. AJJ fala muito nas forças repressivas da República mas sabemos que ele as tem no bolso! Suponho que não haverá falta de oportunidades para desmascarar esta situação!

Anónimo disse...

Não há necessidade. Um episódio muito triste e que não dignifica a liberdade de expressão.

Anónimo disse...

O Coelho se calhar queria lá a TV e a confusão...
Faz parte objectivamente do objectivo de legitimar a estabilidade que AJJ implica.

Anónimo disse...

isto é a prova de que a estratégia do Garajau, do PND-M e de algum PS-M está a falhar!

Anónimo disse...

O Cavaco manda dizer que "está um dia lindo"

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Isto tem de ser lido:

http://pensamadeira.blogspot.com/2008/11/coelho-o-rastilho-da-nossa-assembleia.html

Anónimo disse...

garotices...

Anónimo disse...

Gouveia feliz e Carlos Pereira aborrecido
O presidente do PS deseja que se confirmem os nomes avançados pelo DIÁRIO
Data: 08-11-2008

O anúncio dos nomes que o PS pretende para encabeçarem as listas às Câmaras, nas eleições do próximo ano, resultou em reacções bastante antagónicas entre os socialistas, em especial no Funchal. "Se for aquilo, fico muito feliz e orgulhoso", garantiu João Carlos Gouveia. "Parece óbvio que ninguém, com o mínimo de bom senso e credibilidade, toma decisões desta natureza com esta distância", disse Carlos Pereira, cujo nome foi apontado para uma candidatura à CMF. O presidente do PS, além de manifestar contentamento, caso se confirmem os candidatos referidos, escusou-se a tecer outros comentários sobre os nomes. Disse fazê-lo por uma questão de respeito pelas personalidades, o que inclui o jornalista que deu a notícia.

João Carlos Gouveia reafirmou que a sua confirmação de nomes só acontecerá depois das eleições para o Parlamento Europeu. Pois, "a agenda da comunicação social não coincide com a do presidente do PS".

O líder dos socialistas reafirmou os quatro objectivos para os vários municípios: ganhar; disputar taco a taco com o PSD; ganhar dimensão eleitoral; implantar o partido. Mas João Carlos Gouveia recusou-se especificar qual deles se aplica ao Funchal. Explicou que não pode condicionar os candidatos e que as metas em cada concelho serão por eles definidas e anunciadas.

Já Carlos Pereira diz que "a discussão desta matéria é extemporânea". Por não conhecer a fonte da notícia, atribui-lhe pouca credibilidade e diz mesmo suspeitar que se trata "de uma atitude pensada e deliberada do PSD para desviar as atenções do essencial que se passa na Região". Fundamenta a sua suspeita nos acontecimentos recentes ocorridos no Parlamento, que terão visado, por parte dos social-democratas, "a suspensão da democracia".

Carlos Pereira, num aviso que aparenta ser mais para o exterior do que para o interior do partido, ainda que não seja excluída essa possibilidade, deixa claro: "Não admito que utilizem o meu nome para abordagens desta natureza".